segunda-feira, 20 de julho de 2009

amizade

Hey!!! Sabia que hoje, 20 de julho é o dia mundial do amigo?? Então, como não podia deixar de ser, resolvi postar um pouco sobre o que eu sei, ou o que eu penso que sei, sobre a amizade em geral:

Dentro do grande campo semântico que a palavra amizade abrange (desculpe os termos de uma letranda descontrolada), há vários tipos diferentes de amizades: amizades por interesse, por necessidade, por afinidade, por amor, por curiosidade... Todos são válidos, de alguma forma, e toda amizade te traz algo de novo. E dentro desses vários tipos de amizades, vou falar de alguns que mais me marcaram ao longo das minhas duas décadas de vida.



Há aquelas amizades que parecem infinitas, mas então, um dia, de repente acabam. Nem sempre da maneira como esperávamos.



Há também as amizades que começam como puro desgosto, e lentamente aqueles seus "inimigos" passam a te conhecer, te suportar, e até mesmo a gostar de você. Esse é um tipo de amizade que dá um sentimento gostoso na gente, uma amizade inesperada.



Há as amizades à distância... Seus amigos moram longe, às vezes fica muito difícil se comunicar, parece até que eles estão em outra época... Mas na verdade, quando você precisa, eles estão sempre lá, ao seu lado!



Há as amizades que podem parecer estranhas a princípio, e quando você vai observar, nota que aquelas pessoas se uniram por pura necessidade de alcançar o mesmo objetivo. E lá estão elas agora, inseparáveis...



Algumas amizades parecem que não vai dar certo. Mas a curiosidade comum une aquelas pessoas tão diferentes e elas descobrem que, na verdade, têm muito mais em comum do que imaginaram!



Algumas amizades temos que nos esforçar muito para conseguir, para sair daquele buraco negro de solidão e medo que nos assusta quando parece que não temos ninguém ao nosso lado. Mas, com um pouquinho de perseverança e carisma, as pessoas são conquistadas por você.



Há também aquelas amizades que nascem de repente, sem se notar, e com o tempo, crescem e se tranformam em amizades tão forte que você se pergunta: "como isso aconteceu?".



E há aquelas amizades pura e simples, que você não sabe de onde veio nem pra onde vai. Só tem uma certeza, seus amigos estarão lá para te apoiar!

Mas o meu tipo preferido de amizade é esse:




As minhas amigas!! Não importa se moram longe, se estudam longe, se trabalham longe, sei que sempre posso contar com elas, e espero que elas saibam que o sentimento é recíproco... Mesmo que não nos falemos com tanta freqüência, ou que às vezes, quando nos reencontramos, as palavra saiam meio destrambelhadas, estamos sempre lá, nos dando forças e formando um elo inquebrável!!!




E, só para terminar, uma citaçãozinha de um cara conhecido como Aristóteles: "What is a friend? A single soul in two bodies." Mas, para mim, ele não estava totalmente correto (eu sei, quem sou eu para questionar Aristóteles, mas vá lá...), não são somente dois corpos, mas quantos for possível abrangir com a nossa capacidade de amar os nossos amigos e de sermos amados de volta!!

Bjks e feliz dia do amigo!!!!

<$I18NNumComments$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

:: gaby ::
(a.k.a. lynxi, tia, bi)

Idade: 
21 anos! Pode me levar para a Europa que já posso beber!

Gosto:
meus amigos, ler, estudar, frio, animes, seriados, teatro (Mansão 2009!!), música (dream theater XD), dormir, rir e ser feliz =D

Não Gosto:
Gente falsa, invejosa, estúpida. Quem chateia meus amigos (REALLY hate!). Legumes e vegetais. Chorar. Magoar os outros (sempre sem querer) ou ser magoada T.T

Citação:
“Há uma fina linha entre a genialidade e a loucura. Eu apaguei essa linha!" - Oscar Levant *.*





:: Links ::

Follow the White Bunny

A Vizinha (sempre) Reclama

Toys in the attic

Lost in Chick-Lit

Kari Read

Deisi

MuggleNet

Twilight Source

:: Anteriores ::

impressões feriado mansão 2009!!!! new start Dream Theater + Boliche POE relapsa época de provas looonga semana quem é vivo sempre posta!

:: Arquivo ::

:: Credits ::

layout_by deisi

Anabelle

image_by Aethereality


Powered by Blogger