quinta-feira, 8 de julho de 2010

A vida é feita de perdas

A vida é feita de perdas.

No início, são pequenas – perde-se um tempo no colo da mãe, perde-se a chupeta, o equilíbrio, uns dentes de leite.

Passam-se os anos e perde-se a noção de si mesmo. E você acaba se perdendo. Se perdendo naquelas escolhas que provavelmente vão te assombrar por muitos anos – se perde num corte de cabelo, naquelas roupas ‘descoladas’, nas suas novas músicas favoritas.

Nesse processo de se perder, também começamos a nos encontrar. Mas nem por isso as perdas acabam.

Perde-se um amor (ou dois ou três), perde-se amizades, oportunidades, desafios.

Sim, a vida é feita de perdas. E é exatamente essa a beleza do ser humano. Por mais que nossas vidas acumulem perdas, somos sempre capazes de superá-las, de nos superar.

Não, não é fácil. Ninguém disse que seria (nem que seria justo, para constar).

Eu ainda perco o equilíbrio, perco amores, perco amigos. Mas aprendi que essas perdas são o que, no final, me fazem quem eu sou, me fazem mais forte.

Como qualquer um, não gosto de perder. Não me acostumei com a sensação. Não acho que jamais me acostumarei. Mas tudo bem, também. Do contrário, que graça a vida teria?

O interessante é sempre poder olhar para trás com aquele gostinho bom de saudade; gostinho de que, afinal, não perdemos nada, mas superamos tudo.

Pelo menos, é isso que almejo. Almejo muitas perdas. E almejo se capaz de superar todas elas. Em grande estilo.

<$I18NNumComments$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

:: gaby ::
(a.k.a. lynxi, tia, bi)

Idade: 
21 anos! Pode me levar para a Europa que já posso beber!

Gosto:
meus amigos, ler, estudar, frio, animes, seriados, teatro (Mansão 2009!!), música (dream theater XD), dormir, rir e ser feliz =D

Não Gosto:
Gente falsa, invejosa, estúpida. Quem chateia meus amigos (REALLY hate!). Legumes e vegetais. Chorar. Magoar os outros (sempre sem querer) ou ser magoada T.T

Citação:
“Há uma fina linha entre a genialidade e a loucura. Eu apaguei essa linha!" - Oscar Levant *.*





:: Links ::

Follow the White Bunny

A Vizinha (sempre) Reclama

Toys in the attic

Lost in Chick-Lit

Kari Read

Deisi

MuggleNet

Twilight Source

:: Anteriores ::

O que traz a felicidade? A Mulher e o Silver Tape NUTELLA!!!!!!!!! aniversário da fada baladas + patins And She Was Gone contos de 2009 final de ano Tittle?Twitter? Turtle? mega quick update

:: Arquivo ::

:: Credits ::

layout_by deisi

Anabelle

image_by Aethereality


Powered by Blogger